segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A maldição do Titã - Rick Riordan


A Maldição do Titã já começa badalado. Todos os sátiros são enviados as escolas para encontrar possíveis meios-sangues e enviá-los ao Acampamento, onde Quíron possa prepará-los para a batalha que está por vir contra o temido Cronos.
Assim, Grover interrompendo sua busca por Pã, encontra dois irmãos em uma escola militar e pede ajuda a Percy, Anabeth e Thalia (isso mesmo! Ela deixou de ser uma árvore no final do Mar de Monstros!) para resgatá-los de um terrível monstro que se passa como professor (eita, de novo? O Percy já passou por isso com sua professora de matemática no Ladrão de Raios!).
Percy apesar de uma série de erros e acontecimentos consegue salvar os irmãos e levá-los ao Acampamento Meio-Sangue, mas sua amiga Anabeth e a deusa Ártemis são capturadas pelo inimigo. Aí começa uma aventura inacreditável!
Somos apresentados as caçadoras e a tenente de Ártemis, Zoë Doce-Amarga. O autor ainda nos proporciona conhecer o deus Apolo (aliás, no final, conhecemos TODOS os deuses olimpianos!) e a deusa Afrodite: e é aí que eu empolgo! Adoorrrooo romance! E é exatamente nesse momento da saga que Percy e Anabeth começam a sentir os sinais do primeiro amor.
Como não teve permissão para ir à expedição de salvamento de Ártemis (e consequente, ver Anabeth), Percy vai escondido para resgatar sua, até então, amiga. Afrodite dá a maior força a essa atitude, e acredita que Percy é um verdadeiro Galã de novela mexicana (hilário!), mas isso acaba sendo uma coisa boa, pois Afrodite é a namorada do deus Ares, que odeia Percy, assim impede que Ares o mate.
Muita ação, descobertas surpreendentes e uma pequena pitada de romance fizeram com que A Maldição do Titã seja uma leitura extremamente envolvente e cativante. Rick Riordan mais uma vez nos apresenta uma narrativa engraçada, aprofundando mais na Mitologia Grega e apresentando personagens no mínimo curiosos.
Para quem se decepcionou um pouco com O Mar de Monstros, acredito que A Maldição do Titã resgata todo o interesse e ainda oferece lacunas que nos deixa doidinhos para conhecer A Batalha do Labirinto (falo com conhecimento de causa…). Boa leitura!´
http://www.sobrelivros.com.br/info-percy-jackson-e-os-olimpianos-rick-riordan/

Nenhum comentário:

Postar um comentário